BLOG
31/03/2022 Confira os 6 profissionais que estão em falta em Portugal

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística de Portugal, a taxa de desemprego registrada no terceiro semestre de 2021 foi de 6,1% – a mais baixa dos últimos 10 anos. O número de pessoas desempregadas no país atualmente – 318,7 mil – também é o menor da década. A tendência é que o país recupere cada vez mais a sua economia, ainda mais com o plano PT 2030, que é repleto de estratégias para aquecer a economia do país.

Já no Brasil, atualmente, a taxa de desemprego aumenta cada vez mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No quarto trimestre de 2021, o país atingiu a marca de 11,1% de desemprego, com 12 milhões de brasileiros sem ocupação formal. Sem contar que a renda média da população também diminuiu.

Portanto, como podemos perceber, comparando os dois países, Portugal oferece mais chances de emprego e, por consequência, mais qualidade de vida. E falando em oportunidade de trabalho, há 6 profissionais em falta no mercado do país. Confira:

? Data Scientist/Cientistas de dados (Tecnologia da Informação)
? Engenheiros de informática
? Analistas de sistemas
? Gestores de risco
? Técnicos de robótica (Automação)
? Técnicos de operação logística

Se você é de uma dessas áreas e tem vontade de trabalhar em Portugal, está na hora de obter a sua Nacionalidade Portuguesa. A Pinto Machado pode auxiliar você em todo esse processo. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (21) 98119-3637, pelo telefone (21) 3852-1322 ou preencha o nosso formulário de contato abaixo!

Fontes:

  • www.portugal.gov.pt/pt/gc22/comunicacao/noticia?i=taxa-de-desemprego-no-nivel-mais-baixo-da-decada
  • www.ibge.gov.br/explica/desemprego.php

Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo