BLOG
22/03/2022 O momento de investir é agora!

Vamos falar sobre economia? Mas primeiro precisamos entender alguns fatores. Não é mistério para ninguém que a Europa vem sofrendo com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. As fortes sanções impostas pela comunidade europeia à Rússia trarão consequências para ambos os lados, os quais sofrerão os impactos das medidas.

Esse evento, atrelado à alta taxa de juros no Brasil, tem fortalecido o Real. Segundo dados do mercado financeiro, o Real foi a terceira moeda que mais se valorizou frente ao Dólar e ao Euro no mês de fevereiro. Só como comparação, o Euro, em 31/12/2021, estava cotado em R$6,31; hoje, está cotado em R$5,55.

Vou esperar cair mais!

Cuidado com essa afirmação! A perspectiva do mercado é de que, a partir de junho, o Real perca força frente ao Euro e ao Dólar, sobretudo porque entraremos em incertezas por conta das eleições presidenciais. Assim, o mercado investidor ficará receoso quanto a novos investimentos no país, pausando a entrada de recursos no Brasil.

A União Européia já aprovou programas de financiamento em Portugal, como o PRR e o PT 2030. Apesar do cenário de estagnação econômica que a Europa deve enfrentar, Portugal sozinho deve crescer, pois conta com os subsídios já aprovados pela comunidade.

Se você está com o sonho de ter sua nacionalidade portuguesa ou sua revalidação de diploma parados, ou pausou seu sonho de abrir uma empresa em Portugal, o momento de transformar o sonho em realidade é agora!

Por isso, conte com o grupo Pinto Machado e seus parceiros para te ajudar a alcançar os seus objetivos!

Para mais dicas, assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece em Portugal!

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/real-tem-terceira-maior-alta-no-mundo-em-fevereiro-aponta-levantamento/


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo