BLOG
29/10/2021 3 mitos sobre a Nacionalidade Portuguesa para judeus sefarditas

Os descendentes de judeus sefarditas portugueses, que através da demonstração da tradição de pertença a uma comunidade sefardita de origem portuguesa, segundo a lei de Portugal, podem solicitar a nacionalidade portuguesa. Mas existem muitos mitos que envolvem esse assunto.

Conheça alguns:

  1. Muitas pessoas ainda acreditam que a obtenção da Nacionalidade Portuguesa através da comprovação da descendência judia sefardita é golpe. Porém, pela lei portuguesa, isso é totalmente possível!
  2. Algumas pessoas acreditam também que é impossível comprovar pela árvore genealógica, pois acham que é preciso voltar muitas gerações para trás. Saiba que é possível, sim, e a Pinto Machado pode te ajudar nesse processo.
  3. Além disso, dizem que ter um sobrenome português já é o suficiente para obter a Nacionalidade Portuguesa dessa forma, mas isso não é verdade! É preciso comprovar um vínculo concreto com essa comunidade.

Se você deseja obter a nacionalidade Portuguesa por meio da descendência sefardita, entre em contato conosco pelo nosso formulário de contato abaixo ou fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (21) 98119-3637 ou pelo telefone (21) 3852-1322.


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo