BLOG
30/09/2021 Existem conservatórias mais rápidas do que outras?

A Conservatória é um órgão do governo português no qual são registrados nascimentos, casamentos, óbitos, divórcios, partilhas de bens, entre outros documentos. Esse órgão se assemelha ao cartório de registros aqui no Brasil, diferenciando-se por oferecer serviços mais abrangentes. São nas Conservatórias que são processados os casos de Nacionalidade Portuguesa.

Diferentemente do que se pode pensar, nem todas as Conservatórias têm competência para ajudar você a obter a documentação necessária para a conquista da Nacionalidade Portuguesa. Também é comum as pessoas levarem seu caso para instituições em cidades do interior ou regiões mais remotas, acreditando que o processo será mais ágil. Mas isso nem sempre ajuda.

Cada Conservatória tem um conservador (chefe da Conservatória) diferente. Isso significa que cada um terá seu próprio entendimento acerca de como conduzir um processo de Nacionalidade Portuguesa, o que pode resultar em um pedido negado. Com isso, a resposta à pergunta do título desta matéria é: independentemente da agilidade da Conservatória, o aceite do pedido está mais vinculado ao processo adotado do que à Conservatória responsável pela sua análise.

Para diminuir o risco de ter seu pedido recusado e ainda precisar entrar novamente na fila (enorme, diga-se de passagem) de uma Conservatória, nós da Pinto Machado cuidamos de todo o processo de obtenção da Nacionalidade Portuguesa para você.

Entre em contato conosco para obter a sua Nacionalidade Portuguesa. Preencha nosso formulário de contato abaixo ou fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (21) 98119-3637 ou pelo telefone (21) 3852-1322.


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo