BLOG
26/08/2021 5 dicas que ajudarão você a se mudar para Portugal

Tem o sonho de morar em Portugal mas acha o processo complexo? Fizemos esse post com 5 dicas imperdíveis que funcionam como um guia rápido para deixar você mais perto do seu grande sonho!

1. Avalie os reais motivos da sua escolha

A tarefa de se mudar nunca é fácil. Principalmente para um país estrangeiro. Por isso, você precisa entender o que você realmente deseja e, se mudar para este novo país, irá atender realmente às suas necessidades.

2. More como um cidadão

Entre com o processo de solicitação de cidadania ou Nacionalidade Portuguesa. A melhor forma de fazer isso é contratando uma assessoria especializada para não ter dores de cabeça com longas filas de espera, nem ter o seu processo recusado. Atenção: não vá para Portugal como turista quando o seu objetivo é morar. Tal atitude não é bem vista pelo governo português e pode trazer problemas para você.

3. Planeje-se financeiramente

Dinheiro. Todo processo de mudança apresenta custos, então é preciso fazer um planejamento financeiro do quanto irá custar cada etapa pela qual terá que passar. Emergências acontecem, então é importante separar uma quantia maior que o esperado para evitar problemas.

4. Escolha estrategicamente o local onde você irá morar

Pondere todos os prós e contras do local onde você irá morar. Afinal, fatores como saúde, ofertas de emprego, preferências de ambiente, tamanho da família e muitos outros pesam em sua decisão. É importante pesquisar.

5. Separe todos os documentos essenciais

Separe todos os documentos necessários, tanto do Brasil quanto de Portugal, para levar com você. Documentos como o PB4 e o seguro viagem são mais do que necessários para estar em solo português. Portanto, muita atenção.

Saiba que, em todas as etapas, nossa equipe pode ajudar você e a sua família a se mudar para Portugal de forma legal. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@pintomachado.com.br ou fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (21) 98119-3637 ou pelo telefone (21) 3852-1322.


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo