BLOG
12/02/2021 O passaporte português continua sendo um dos mais poderosos do mundo em 2021

Apesar do lockdown em muitos países, pessoas com nacionalidade portuguesa não sofreram fortes restrições internacionais.

Ao longo dos últimos anos, Portugal tem ocupado grandes posições nas classificações internacionais de passaportes. E um ano marcado pela pandemia e falta de mobilidade não mudou esse quadro. 

Em 2021, o país europeu continua intacto como um dos que possuem os passaportes mais bem avaliados internacionalmente. 

Segundo o ranking feito pela Henley Partners & Passport Index, que divulga em tempo real os países que possuem os passaportes com maior possibilidade de trânsito internacional, Portugal está na 6ª posição. O documento português se mantém no top 10 desde 2006, como mostram os registros no site da Henley. 

Atualmente, é possível viajar para 186 países utilizando o passaporte português, sem a necessidade de visto. 

O lockdown em muitos países diminuiu a possibilidade de viagens internacionais. Porém, a chegada da vacina em muitos desses destinos aponta para uma nova esperança. As previsões indicam um fortalecimento dos passaportes, principalmente dos países que ficaram marcados pela forte atuação frente à pandemia, como tem sido Portugal.

Para saber como adquirir seu passaporte português por meio das medidas legais de obtenção da nacionalidade portuguesa, conte com a Pinto Machado. Acesse nosso menu “Contato” na parte superior desta página e saiba mais!  


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo