BLOG
15/01/2021 5 motivos para obter sua nacionalidade portuguesa em 2021!

Eleve suas possibilidades neste ano por meio do direito de ser legitimamente europeu.

São muitos os benefícios de ser uma portuguesa ou português legítimo. Além de se destacar por sua gastronomia e suas lindas paisagens, Portugal é mundialmente reconhecido por ser um país que cuida de seus habitantes.

Em um período de incertezas, olhar para nações que apresentam maior estabilidade torna-se uma opção viável, ainda mais caso a parte interessada possua o direito de ser um(a) habitante do país. Por isso, confira abaixo algumas das diversas vantagens de se obter a nacionalidade portuguesa. 

Motivo Nº 1: Você tem o direito de passar sua nacionalidade adiante

Mais do que um projeto para o ano, tornar-se português segundo a Lei do país traz benefícios que são válidos por toda a vida, seja a sua ou a de seus descendentes.

Afinal, após se tornar legitimamente português, você automaticamente torna seus filhos e netos elegíveis para também obterem essa nacionalidade.

Motivo Nº 2: Você se torna uma cidadã ou cidadão europeu

Adquirindo a nacionalidade portuguesa, você obterá todos os direitos de um cidadão português, portanto, um cidadão europeu. Ou seja, você poderá visitar, morar e trabalhar em todos os 27 países da União Europeia sem muita burocracia.

Além disso, europeus podem visitar os Estados Unidos e Canadá sem a necessidade de visto.

Motivo Nº 3: boa qualidade de vida a custos mais baixos

Segundo pesquisa da organização InterNations, Portugal é o melhor país em termos de qualidade de vida para expatriados (pessoas que nasceram fora de seu país de origem). 

Ser português(a) dará a acesso a todos os benefícios sociais que as terras lusitanas podem oferecer, como saúde, segurança e empregabilidade.

Motivo Nº 4: bens de consumo com menos impostos

Em solo português, o baixo imposto sobre os bens de consumo faz com o preço de produtos e serviços fique abaixo da média de muitos países. Segundo especialistas, os bons números tornam o consumidor de Portugal mais confiante para investir em produtos de luxo, que teriam um preço muito mais alto se comparados aos do Brasil.

Motivo Nº 5: novas experiências e trocas culturais

Obter a nacionalidade portuguesa é um portal para uma nova vida. Você poderá ter acesso a uma nova cultura, conhecer novas pessoas e visitar lugares que ainda não teve a oportunidade de conhecer. 

Muitas pessoas se deslumbram com a oportunidade de entrar em contato com a história de seus antepassados ao descobrirem que descendem de portugueses!

Vale ou não vale a pena ter o direito de ser um(a) habitante de Portugal? Caso queira saber se possui o direito de obter a nacionalidade portuguesa, entre em contato conosco.

Acesse nossa guia de “Contatos” na parte superior desta página e saiba mais! 


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo