BLOG
11/12/2020 Portugal: país com atrativos reconhecidos internacionalmente

Destaque em diversas áreas, o país abraça o mundo enquanto cuida dos seus!

Quem passou por Portugal, sabe: não faltam motivos para considerá-lo um dos melhores destinos para se morar ou visitar! 

Além da cultura e da gastronomia já consagradas no mundo todo, nos últimos anos o país vem ganhando destaque em pesquisas e premiações internacionais. A razão para tanta aclamação são seus diversos outros atributos, que despertam cada vez mais o interesse dos estrangeiros. Confira alguns deles:

Um dos países mais receptivos do mundo para estrangeiros:

Há diversos relatos de países vistos como pouco tolerantes a estrangeiros. Estatisticamente, Portugal vai na contramão dessas percepções.

Segundo pesquisa feita em 2018 pelo instituto InterNations, 79% dos expatriados que vivem em Portugal (uma proporção de 4 em cada 5 estrangeiros) descrevem os portugueses como acolhedores. 

Ainda segundo a pesquisa, 94% dos imigrantes realçam que os nativos possuem uma “atitude amigável”. Além disso, um número próximo da metade dos entrevistados (47%) alegam que gostariam de permanecer no país. 

Oscar do turismo:

Por mais um ano, Portugal tornou-se um dos maiores destaques do World Travel Awards, premiação internacional considerada o Oscar do Turismo. Na cerimônia de 2020, três das cidades mais queridas do país foram aclamadas com importantes títulos:

  • Madeira ganhou o prêmio de Melhor Destino Insular;
  • Algarve foi consagrado como Melhor Destino de Praia; e
  • Lisboa foi premiada como Melhor Destino para City Break  (termo que define um curto período de turismo em grandes cidades).

Segurança:

Segundo o relatório do Institute for Economics & Peace, o país é listado como o mais seguro da União Europeia e o terceiro mais seguro do mundo, atrás apenas da Islândia e da Nova Zelândia.

Referência em gestão de crise e cuidado com os cidadãos:

Até mesmo em tempos difíceis Portugal se destaca. É o que pôde ser visto neste ano. Muitos países, inclusive o Brasil, estão sofrendo com a crise acarretada pela pandemia do novo coronavírus. 

Diante de um problema tão grave, o governo português se tornou referência ao fazer um bom controle do avanço da doença. 

A estabilidade do número de casos por habitante tem sido a prioridade das instituições políticas, aumentando as chances de pessoas em situação mais grave receberem atendimento médico e serem curadas. A atuação do país frente à pandemia recebeu destaque pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

Vá para Portugal:

Existem várias formas de visitar e morar em Portugal legalmente. Os serviços da Pinto Machado abrangem prestação de consultoria para obtenção de vistos e nacionalidade portuguesa. Conte conosco!


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo