BLOG
17/11/2020 Investir em Portugal: caminho fértil para a residência em solo português

A sócia da Pinto Machado Ana Sofia L. Pires participa do webinar da Câmara Portuguesa de São Paulo.

Muito se fala sobre a qualidade vida como um dos principais benefícios de morar em Portugal. Felizmente, o país apresenta diversas outras características positivas, ainda pouco conhecidas pela maioria dos brasileiros. Uma delas é o fato do país estar aberto para os investimentos de empreendedores do Brasil. 

Para divulgar essa informação e fortalecer a ponte entre os dois países, a Pinto Machado marca presença no webinar “Investir em Portugal”, da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – São Paulo, que discutiu a residência no país sob a ótica dos negócios. 

A representação do escritório foi feita pela sócia, Dra. Ana Sofia L. Pires, que está à frente das operações da Pinto Machado em Portugal. Apresentado pelo presidente da câmara Nuno Rebelo de Sousa, o webinar também contou com a participação de João Freitas, da HM Consultores, empresa parceira da Pinto Machado em Portugal.

Ana Sofia destacou os caminhos que os empresários brasileiros podem trilhar na abertura de empresas em solo português. Um tema rico, dos quais foram ressaltados os seguintes tópicos-chave: 

  • As simplicidades e dificuldades do processo ao abrir empresas como pessoa física ou pessoa jurídica;
  • Tributação – os tipos de impostos a serem pagos;
  • As contribuições a serem feitas ao sistema previdenciário português.

Para maiores detalhamentos sobre como empreender em Portugal, entre em contato com a Pinto Machado. O know-how de nossos advogados permitirá um acompanhamento detalhado de todas as etapas e processos necessários para que seu negócio tenha sucesso em solo português.


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo