BLOG
30/10/2020 Revalide seu diploma médico em Portugal com o auxílio da Pinto Machado

Se você é médico e deseja seguir carreira em Portugal, não perca a oportunidade de revalidar o seu diploma em terras portuguesas com a ajuda da Pinto Machado!

Em decorrência da edição da Declaração de Bolonha e também pelo artigo 39, do Tratado de Amizade entre Brasil e Portugal, assinado em 2001, os médicos formados em universidades brasileiras podem trabalhar em Portugal.

Confira os principais passos abaixo:

1) O primeiro passo é o reconhecimento do diploma em Portugal. Importante salientar, que a Universidade tem autonomia para alterar seu procedimento interno em relação ao processo ou a datas de inscrição a qualquer momento, bem como exigência de trabalho e/ou prova. 

2) O segundo passo é inscrever o médico na Ordem dos Médicos de Portugal, onde os brasileiros também têm tratamento especial, conforme a legislação em vigência.

3) Trabalhamos com empresas especializadas na inserção de médicos no mercado de trabalho português que facilmente alocam o pretendente em diversas cidades portuguesas.

Confie seu futuro na expertise da assessoria internacional da Pinto Machado para concluir com maestria essas etapas fundamentais para quem quer seguir carreira médica em Portugal. Há mais de 10 anos temos obtido sucesso na equivalência de diplomas de medicina.

Informe-se sobre a lista de documentos necessários conosco. Entre em contato através do formulário abaixo ou mande um email contando o seu caso para internacional@pintomachado.com.br


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo