BLOG
05/12/2019 Turismo de Portugal vai dar prémios às melhores fotos do património UNESCO

A nova campanha de promoção chama-se #HeritageToShare e quer pôr o país a partilhar fotografias do património português classificado pela UNESCO. Há viagens para as cinco melhores.

A Universidade de Coimbra, a arte rupestre do Vale do Côa, a dieta mediterrânica, os mosteiros de Alcobaça, Batalha e Jerónimos ou os centros históricos de Guimarães, Porto, Évora e Angra do Heroísmo e, desde este ano, o Palácio Nacional de Mafra, o Bom Jesus de Braga e os Caretos de Podence. Um pouco por todo o país, sem esquecer as ilhas, monumentos, paisagens e tradições classificadas como Património Mundial pela UNESCO servem de cenário à nova campanha de promoção do Turismo de Portugal, intitulada #HeritageToShare.

O objetivo é que os próprios portugueses e turistas estrangeiros contribuam para a criação dos conteúdos da campanha, através da partilha nas redes sociais de fotografias e histórias pessoais relacionadas com o local fotografado, “reforçando o envolvimento das pessoas com o país”. 


Para incentivar a participação, há um passatempo a decorrer. Basta partilhar no Instagram uma fotografia de um local classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em Portugal, “acompanhada de uma história pessoal”; usar a hashtag #HeritageToShare, identificar a conta @visitportugal e manter o perfil público enquanto o passatempo decorrer.

Cada participante pode concorrer várias vezes, desde que com imagens e textos diferentes. Para o passatempo, apenas são considerados os 17 bens materiais classificados pela UNESCO. Os cinco vencedores ganham “uma viagem de ida e volta para uma pessoa, estadia de duas noites e uma experiência a definir pelo Turismo de Portugal”.

Fonte: https://www.publico.pt/2019/12/18/fugas/noticia/turismo-portugal-vai-dar-premios-melhores-fotos-patrimonio-unesco-1897797 


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo