BLOG
17/11/2017 Julho e agosto atraem 400 mil portugueses às praias algarvias

O Algarve, destino predileto de férias dos portugueses, está a contar receber, entre julho e agosto, 400 mil turistas nacionais. Apesar desta habitual concentração na região algarvia, locais como Porto Santo, Açores e o Norte do país estão a assumir relevância nas escolhas para férias dos portugueses. Há ainda quem rume além-fronteiras e aí o grande foco está em Cabo Verde.

No verão, os portugueses sobem ao topo do ranking das nacionalidades que assentam arraiais nas praias algarvias, destronando os ingleses. 

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) estima que as dormidas do mercado nacional na região irão crescer de 6% a 7% e os proveitos entre 12% e 15%. As taxas de ocupação para os meses de julho e agosto deverão rondar os 75% e 80%, com o mercado nacional a representar entre 45% e 48% das dormidas. O presidente da TPNP prevê que neste verão a região consolide o terceiro lugar no ranking das dormidas entre os turistas nacionais.

Cabo Verde, Marrocos, Porto Santo, Cuba e S. Tomé são os cinco destinos mais vendidos pelos principais operadores turísticos.

As férias dos portugueses vão custar, em média, 1350 euros para aqueles que optam por um destino dentro do país e deverão ultrapassar os 1900 euros para os que rumam além-fronteiras. 

A faixa etária entre os 35 e os 44 anos é a que estima gastar mais dinheiro, admitindo despender um valor médio de 1615 euros. A deslocação é uma das despesas mais apontadas pelos inquiridos no estudo da empresa, com o valor médio previsto a rondar os 291 euros. Mais de um terço vai optar pelo regime de tudo incluído, o que determina um gasto médio de dois mil euros. 

Os residentes na região Norte são os que admitem despesas mais elevadas em refeições, viagens, estadias, compras e presentes.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/economia/julho-e-agosto-atraem-400-mil-portugueses-as-praias-algarvias/


Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.
Logo