NOTÍCIAS
17/11/2017 Comunicado sobre o acordo bilateral de reconhecimento de diplomas nas áreas de medicina entre a universidade de Lisboa (Ulisboa) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

“Realizou-se ontem (17), pelas 12h, na Direção da FMUL, a cerimónia de assinatura do Acordo bilateral de reconhecimento e de revalidação de diplomas de graduação nas áreas da medicina entre a Universidade de Lisboa (ULisboa) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O documento foi assinado pelos Professores Fausto Pinto, Director da FMUL e Roberto Medronho, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Também participaram na cerimónia os Professores Jorge Alberto Costa e Silva, Presidente da Academia Nacional de Medicina do Brasil, e Antônio Ledo, Professor Titular e ex-Vice Reitor da UFRJ, e antecessor do Professor Medronho na direção da Faculdade de Medicina daquela Universidade.

Estiveram presentes os Professores Eduardo Pereira (vice-Reitor da ULisboa, em representação do Reitor), Mamede Carvalho (sub-Diretor da FMUL), José Melo Cristino (presidente do Conselho Científico), Joaquim Ferreira (presidente do Conselho Pedagógico), João Forjaz Lacerda (coordenador do Núcleo de Cooperação Internacional), Carmo Fonseca (presidente do Instituto de Medicina Molecular), o Dr. Carlos Martins (presidente do Conselho de Administração do Centro Hospital Lisboa Norte) e a estudante Andreia Daniel (presidente da Associação de Estudantes).

O Acordo visa assegurar o reconhecimento e a revalidação de graus académicos conferidos pelas Faculdades de Medicina das duas Universidades. Esta importante iniciativa insere-se nos grandes objectivos da Faculdade para os próximos anos, entre eles o Ensino e a Educação Médica, bem como a Internacionalização e as Relações Externas.”

Embora o Acordo tenha sido assinado em cerimónia pública no dia 12 de setembro, o documento final, do qual constarão os procedimentos necessários, só será disponibilizado em breve no site da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL): http://www.medicina.ulisboa.pt/sobre-a-fmul/protocolos/

Fonte: http://www.medicina.ulisboa.pt/assinatura-de-acordo-bilateral-com-a-universidade-federal-do-rio-de-janeiro/

Para obter mais detalhes sobre este e outros assuntos, prossiga e realize uma consulta especializada conosco.